O diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais (Ipem-MG), Tadeu Mendonça, participou de um dos mais importantes congressos mundiais de metrologia, O IMEKO XVIII WORLD CONGRESS. O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil e na América Latina, de 17 a 22 de setembro, no centro de convenções do Hotel Intercontinental Rio, na cidade do Rio de Janeiro.

O IMEKO WORLD CONGRESS é considerado uma das mais expressivas realizações científicas do mundo, viabilizando o encontro de diversos segmentos da comunidade científica e tecnológica mundial. O evento é voltado para o campo das medições, que ao longo dos anos conquistou tradição e credibilidade internacional, criando dentre outras oportunidades, um estratégico fórum de debates e negócios.

Ao reunir a participação de 57 países, 822 participantes e a apresentação de 392 trabalhos, o IMEKO quebrou todos os recordes e foi considerado o melhor dos 18 congressos mundiais já realizados pela Confederação Internacional de Medidas. “Foi uma oportunidade para acompanhar a discussão de temas avançados de metrologia e de nos aproximarmos de organizações e personalidades da metrologia mundial”, avaliou Tadeu Mendonça.

Enviar para impressão