No último dia 14, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apresentou sua política de comunicação, para o período 2008/2011, durante reunião gerencial bimestral realizada com as vinculadas, servidores e colaboradores da própria Secretaria. O Ipem foi representado pelo seu diretor-geral, Tadeu Mendonça; pelo chefe de gabinete, Ronaldo César Antunes de Oliveira e pela assessora de comunicação, Glenda Morato. O evento aconteceu no BDMG e contou com a apresentação da Orquestra Popular Dona Ritinha, de Sabará.
Segundo a assessora de comunicação da SECTES, Cristina Assis, a política de comunicação traça ações e estratégias voltadas para a melhor articulação entre a Secretaria e sua vinculadas. A partir desse documento, serão traçadas iniciativas que visam a divulgação, internamente e externamente, dos projetos e programas das instituições. “Temos que pensar que fazemos parte de um grande sistema: o da Ciência e Tecnologia”, afirmou Cristina.
Programa AmbientAÇÃO
Ainda na reunião, foi lançado o programa AmbientAÇÃO, que tem como objetivo promover o consumo consciente, por meio da mudança de comportamento e aquisição de atitudes ambientalmente corretas no cotidiano dos servidores da Sectes.
O AmbientAÇÃO tem duas linhas de ação: atitude consciente e qualidade de vida no trabalho. Nesse sentido, irá desenvolver campanhas relacionadas ao consumo consciente, coleta seletiva, comportamento no trânsito, arrumação e limpeza, saúde do corpo, redução da poluição sonora e antitabagismo. Em breve, o programa deverá ser estendido a todas as vinculadas que compõem o sistema de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.