Fiscais do Ipem-MG participaram nesta terça-feira (22), de Operação Especial de Combate à Fraude em Bombas Medidoras de Combustíveis em Varginha, no Sul de Minas. As inspeções foram feitas em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Varginha.

Nova Varginha

 

Conforme os fiscais do Ipem-MG que participaram da operação, não foram encontrados indícios de fraude nas bombas medidoras de combustíveis durante a operação em Varginha.

 

O Ipem-MG recomenda que o consumidor fique atento na hora de abastecer, evitando pagar pelo produto que não comprou. Por isso, o trabalho de fiscalização das bombas medidoras é feito de modo a identificar possíveis fraudes nesta relação de consumo.  

 

Um procedimento simples que o motorista deve fazer é conferir se o valor final da compra confere com o valor obtido ao multiplicar o preço unitário do litro de combustível pelo número de litros pedido ao frentista.     

     

Caso desconfie de fraude ou irregularidades em postos de combustíveis, o cidadão pode registrar a denúncia no canal da Ouvidoria do Ipem – por meio do Fale Conosco, no site do Ipem-MG, pelo telefone 08000 335 335 ou ainda pelo endereço eletrônico ouvidoria@ipem.mg.gov.br