A diretora-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Melissa Barcellos Martinelle, e o diretor de Metrologia e Qualidade (Ipem-MG), Luiz Marcelo Scalioni, participaram de reunião no Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (03/11).

A pauta da reunião foram as verificações de veículos-tanques, na qual foi tratado a possibilidade de alterações nessas análises, no intuito de dar ainda mais eficiência ao serviço prestado.

Dirigentes durante reunião em Brasília. Foto: Divulgação/Ipem-MG

Melissa explicou que os técnicos do Ipem-MG verificam os tanques desses veículos, a fim de certificar a quantidade de volume que o caminhão é capaz de transportar.

“Essa verificação é importante para o empreendedor que vende e recebe o produto, bem como para a sociedade. É por meio dela que o posto de combustível certifica se a quantidade de produto entregue pela transportadora está correta, garantindo, assim, a justa relação de consumo”, destacou a diretora.

Participaram da reunião o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior; o coordenador-geral da RBMLQ-I, Carlos Otávio Afonso, o diretor de Planejamento e Articulação Institucional (Inmetro), Paulo Henrique Lima Brito, o Procurador Federal (Inmetro), Carlos Alberto Valentim dos Santos, e os dirigentes dos demais Ipems do Brasil.

Além dos diretores do Ipem-MG, participaram da reunião o coordenador-geral da RBMLQ-I, Carlos Otávio Afonso, o Diretor de Metrologia Legal (Dimel/Inmetro), Periceles José Vieira Vianna; e os dirigentes máximos dos Ipems, Ricardo Gambaroni (Ipem-SP); Nilson Pinto (Ipem-MS); Thales de Pinho (Ibametro); Rogério Moleta (Ipem-PR); Márcio Brito (Ipem-AM), e os diretores técnicos Osvaldo Prisciliano (Ipem-SP) e René Rodrigues (Ipem-MT).