A diretora-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Melissa Barcellos Martinelle, se reuniu, nessa quarta-feira (10/02), com o chefe de gabinete, André Zãn Ramos e o Secretário de Administração, Filipe Rigo Diniz, da prefeitura de Governador Valadares. O encontro, que ocorreu na sede da prefeitura, teve como objetivo reforçar as ações do instituto na cidade e estreitar o relacionamento entre os dois órgãos.  

Diretora-Geral durante visita no Posto Avançado de Governador Valadares. Foto: Divulgação / Ipem-MG

Segundo Melissa, o Ipem-MG está à disposição das prefeituras para fortalecer as ações realizadas nos municípios, bem como capacitar os servidores das áreas às quais o Ipem-MG atua, como, por exemplo, os Procons Municipais, para que os órgãos possam trabalhar em conjunto”, explicou.

Na ocasião, as autoridades da prefeitura ficaram de ceder um servidor do município para auxiliar o Ipem-MG nas atividades que forem necessárias.

Melissa também visitou a sede do Posto Avançado do Ipem-MG no município, responsável por 15,4% da cobertura do território no estado de Minas Gerais.

Além da sede, em Contagem, o Ipem-MG conta com oito unidades regionais localizadas nos municípios de Belo Horizonte, Caratinga, Curvelo, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, e quatro Postos Avançados de Verificação, em Governador Valadares, Passos, Pouso Alegre e Uberaba. 

 

Enviar para impressão