O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) e os Procons da região do Vale do Rio Grande participaram, nesta terça-feira (09/02), em Uberaba, de reunião promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE). O encontro teve como objetivo alinhar ações conjuntas entre os órgãos para a defesa do consumidor. 

Representantes do Ipem-MG e Procons durante reunião em Uberaba. Foto: Divulgação / Ipem-MG

O servidor do Ipem-MG, Felippe Augusto Andrade Silva, lotado no Posto Avançado de Uberaba, e que representou a diretoria na reunião, explicou os principais procedimentos adotados nas verificações e fiscalizações realizadas pelo Instituto, principalmente nas áreas de postos de combustíveis, produtos pré-embalados e botijão de gás. 

“Esse intercâmbio de conhecimento entre os órgãos é fundamental para melhorar a regulação do mercado de consumo, garantindo, assim, mais confiança à sociedade no momento da aquisição de algum bem ou produto”, destacou Felippe. 

Estavam presentes no encontro o presidente do Procon Uberada, Anderson Romero Freitas, bem como representantes dos Procons dos municípios de  Água Comprida, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Pirajuba, Planura e Veríssimo.

 

 

Enviar para impressão