Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) realizou, nesta segunda-feira (21/12), a websérie na área correcional para os servidores do órgão, por meio da ferramenta digital Google Meet. O objetivo principal da capacitação foi esclarecer o papel da Controladoria Seccional e demais áreas internas no tratamento de denúncias e outras demandas correcionais.

Com o tema “Apuração de denúncia e de fatos potencialmente ilícitos”, o controlador seccional do Ipem-MG, Leandro Mendes, explicou que o treinamento está alinhado com o Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da Corregeria-Geral do Estado, e também faz parte do Plano de Atividades de Controle Interno (PACI) 2020 do Instituto.

“Esperamos que as informações repassadas hoje contribuam para o desenvolvimento das competências institucionais e no aprimoramento do exercício das funções relacionadas à matéria disciplinar”, afirmou.

Para a servidora Fernanda Martins, a websérie foi esclarecedora e contribuiu para o entendimento do fluxo dos processos de auditoria, desde o recebimento da denúncia e apuração dos fatos até as medidas adotadas no âmbito administrativo.

Cabe destacar que as medidas preventivas poderão ser adotadas no planejamento do ano de 2021.

As medidas preventivas poderão ser adotadas no planejamento do ano de 2021. Foto: Divulgação/ Ipem-MG

Ipem-MG

O Ipem-MG é uma instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) e um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Executa serviços essenciais para a concorrência justa do mercado de consumo mineiro e nacional, bem como na proteção ao cidadão em suas relações de consumo.

Dentre os serviços e produtos verificados e fiscalizados pelo Ipem-MG estão os postos de combustíveis; produtos pré-medidos, que são aqueles embalados sem a presença do consumidor, como os itens da cesta básica; veículos transportadores de cargas perigosas (combustíveis, ácidos); produtos de certificação compulsória (brinquedos, pneus, preservativos), entre outros.

Enviar para impressão