A servidora e titular do Conselho de Ética do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Helena Silva Barbosa, será uma das palestrantes do 11º Encontro Anual do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (Conset), que acontecerá em plataforma digital nessa quinta e sexta-feira (10 e 11/12), das 10h às 12h, por meio do canal da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no YouTube.

Divulgação / Ipem-MG

Com a temática “A Ética no Teletrabalho” a servidora explicará a questão da ética nesse novo cenário imposto pelo Coronavírus. Segundo Helena, a pandemia e a situação econômica do país trouxeram à tona uma grande crise moral.

“É importante lembrar que apesar de todo este contexto, os profissionais devem sempre se guiar por princípios éticos, promovendo, assim, a cooperação e o respeito”, afirmou.

Autoridades confirmadas

Dentre as autoridades confirmadas que participarão do evento estão a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmén Lúcia; o secretário Executivo da Comissão de Ética da Presidência da República, Lucas Bessoni; o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto; o presidente do Conset-MG, Lucas Bessoni; e o controlador-geral do Estado de MG, Rodrigo Fontenelle.

A inscrição para o evento pode ser realizada neste link. Cabe destacar que será emitido certificado para os participantes.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail conselhodeetica@conselhodeetica.mg.gov.br ou no telefone (31) 3915-2748/8990.