A diretora-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Melissa Barcellos Martinelli, e o diretor de Metrologia Legal e Qualidade (Ipem-MG), Luiz Marcelo Scalioni, participaram nessa terça-feira (17/11), em Brasília, de reunião com o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.

Os diretores do Ipem-MG discutiram junto com o presidente a proposta do novo convênio a ser celebrado com alguns órgãos delegados da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), bem como alinharam as ações para 2021.

Da esq. para a direita: Luiz Marcelo, Melissa, Marcos Heleno e Rogério. Foto: Divulgação

“Esse alinhamento é fundamental para a efetividade da política pública de metrologia e qualidade no estado de Minas Gerais”, afirmou Melissa.

Participaram também do encontro o diretor de Planejamento e Articulação Institucional (Dplan-Inmetro), Paulo Henrique Lima Brito, e o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), Rogério Pinheiro.

Ipem-MG

Dividido em duas áreas, Metrologia e Qualidade, o Ipem-MG é responsável pela fiscalização, verificação e execução das políticas de Metrologia Legal, Metrologia Industrial e de Qualidade/Conformidade no âmbito estadual.

Cabe destacar que o Instituto é um órgão delegado do Inmetro, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Enviar para impressão