Diante do momento que estamos vivendo em meio a pandemia, distanciamento social e trabalho remoto, a Comissão de Ética do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais – IPEM, se preocupou em abordar a temática da Ética no teletrabalho junto aos agentes públicos da autarquia. Para atender a esse objetivo, a comissão desenvolveu material que promove a aplicação do Código de Conduta Ética (Decreto estadual n.º 46.644/2014) durante o regime de teletrabalho, disseminando conceitos e princípios éticos na instituição, de maneira preventiva, educativa e interativa.

Imagem Divulgação / Ipem-MG

De acordo com os processos de adequação de demandas e serviços durante a pandemia, a comissão disponibilizou, em tempo integral, a apresentação em formato audiovisual acessível a qualquer colaborador do Ipem.  Fizeram divulgação via e-mail institucional e intranet, proferiram palestra e ainda desenvolveram uma cartilha em formato digital, agregando ainda mais informações sobre os temas debatidos. A cartilha também foi distribuída por canais digitais.

Tanto a cartilha quanto a peça promocional da palestra estão disponíveis na Vitrine das Comissões de Ética  no nosso site. Clique aqui para conhecer o material produzido pela Comissão de Ética do IPEM.

Divulgação / Conset MG