A nova diretora-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais, Melissa Barcellos Martinelle, conheceu, nessa quarta-feira (24/09), a Regional do Ipem-MG em Montes Claros.

Durante a visita, Melissa e o diretor de Metrologia e Qualidade, Luiz Marcelo Scalioni, acompanharam, juntamente com a gerente da regional, Fabrícia Rocha, o trabalho realizado pelo Instituto na região Norte de Minas Gerais.

A diretora-geral afirmou que “a visita trouxe inúmeras contribuições para que o Ipem-MG continue, por meio do sistema de desenvolvimento econômico de Minas Gerais e Inmetro, realizando um bom trabalho em prol do empreendedor e da sociedade como um todo”.

Segundo Fabrícia, a Regional de Montes Claros é responsável pelo atendimento dos municípios no Norte e parte do Noroeste de Minas, contemplando cerca de 100 cidades, sendo a regional do Instituto com maior abrangência territorial no estado.

“A regional se destaca na verificação inicial de hidrômetros, pois a região de Montes Claros é um grande polo na produção desse instrumento”, explicou Fabrícia.

Luiz Marcelo (diretor de Metrologia e Qualidade), Melissa (diretora-geral) e Fabrícia (gerente da Regional Montes Claros). Foto: Divulgação / Ipem-MG

Atualmente, a regional do Ipem-MG em Montes Claros é responsável pela cobertura de 12% do território no estado de Minas Gerais.