A diretoria do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) recebeu, nessa terça-feira (15/09/20), a visita do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), Fernando Passalio, e do subsecretário de Desenvolvimento Regional (Sede), Douglas Cabido.

Secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, e subsecretário de Desenvolvimento Regional (Sede), Douglas Cabido, conhecendo laboratórios do Ipem-MG. Foto: Matheus Fonseca / Sede

Durante o encontro, a diretora-geral do Ipem-MG, Melissa Barcellos Martinelle, apresentou aos secretários toda a infraestrutura da Sede, localizada em Contagem, e os laboratórios onde são realizadas as verificações dos produtos fiscalizados pelo Instituto.

Passalio destacou que o Ipem-MG exerce uma importante função na aferição de vários itens que são alvos do consumo. “Esta visita nos propiciou conhecer a gama de serviços que o Ipem-MG executa, que são de extrema importância para o empreendedor, a indústria e o consumidor. Nessa gestão buscamos o incentivo à livre iniciativa, com ações junto aos seguimentos mais autuados, mitigando as autuações e combatendo a concorrência desleal” explicou.

Segundo Martinelle, o Ipem-MG desenvolve um importante trabalho ao bom empreendedor e, consequentemente, à sociedade mineira.

A diretriz desse governo busca o empreendedorismo sustentável, que contribui para o Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais e na geração de empregos. Nosso foco não é punir e sim contribuir com orientações a fim de evitar que os empresários que trabalham de maneira séria tenham despesas desnecessárias”, afirmou.

Dividido em duas áreas, Metrologia e Qualidade, o Ipem-MG é responsável pela fiscalização, verificação e execução das políticas de Metrologia Legal, Metrologia Industrial e de Qualidade/Conformidade no âmbito estadual.

Cabe destacar que o Instituto é um órgão delegado do Inmetro, vinculado á Sede.