O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), em parceria com o Ministério do Trabalho (Mtb-MG), capacitou mais de 80 técnicos de oficinas credenciadas para a manutenção de bombas de combustíveis, nessa sexta-feira (14). O treinamento, realizado no auditório do Mtb, teve a finalidade de explicar aos técnicos sobre as normas e procedimentos que devem ser observados para a manutenção e segurança desses equipamentos.

O treinamento foi realizado no auditório do ministério do trabalho. Foto: Thaís Nogueira / Ipem-MG

Segundo o diretor-geral do Ipem-MG, Fernando Sette, o Instituto tem buscado orientar os revendedores de combustíveis, como também as oficinas credenciadas ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na manutenção de bombas de combustíveis, para que o trabalho seja realizado seguindo as normas metrológicas e de segurança do trabalho, de maneira que se previnam quanto as fiscalizações do Ipem-MG e Mtb.

“Não há maldade maior que advertir sem ensinar. Por isso, estamos buscando promover capacitações a todos os envolvidos no processo, principalmente, no caso de vocês, que são os responsáveis pelo conhecimento técnico”, afirmou Sette.

Durante o treinamento, técnicos das oficinas puderam esclarecer as dúvidas com a equipe do Ipem-MG e Mtb sobre as legislações e normas que regulamentam o setor.